terça-feira, 16 de novembro de 2010

Promotores de Alegria



Alegria é tão vital para o Cristão que O SENHOR através da Sua Palavra faz citação à ela 150 vezes. Sendo que 97 vezes no A. Testamento e 53 vezes no N. Testamento. O dicionário define alegria como sendo uma forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário. Exemplo: A compra de um carro novo, uma televisão LED, uma casa nova, etc. Alegria é tudo o que alegra e contenta. Exemplo: os filhos são a alegria dos pais. O sucesso dos filhos promove alegria da família.Festa, divertimento, a vitória do Fogão! Ah! ah! ah!

Mas a alegria do Cristão vem da certeza provocada pela presença real do Espírito Santo em sua vida. Ela vem de estar na presença de Deus. Vem de fazer a vontade de Deus. No Salmo 16: 8-11, o salmista diz: "Sempre tenho o SENHOR diante de mim; não serei abalado, porque ele está ao meu lado direito.Por isso, meu coração se alegra e meu espírito se regozija; até mesmo meu corpo habitará seguro. Pois não deixarás a minha vida no túmulo, nem permitirás que teu santo sofra deterioração. Tu me farás conhecer o caminho da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua direita há eterno prazer."
Existe alegria em guardar os mandamentos de DEUS. Em João 15: 9-11, Jesus disse: "Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos tenho dito essas coisas para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja plena"
A alegria é um gomo dentro do FRUTO do Espírito. Paulo escrevendo aos Gálatas disse: Mas o fruto do Espírito é: o Amor, A Alegria, a Paz, a Paciencia, a benignidade, a Fidelidade, a amabilidade e o Domínio próprio; contra estas coisas não há lei."

Mesmo que você não acredite é possível sim extrair alegria dentro das mais diversas situações da vida que você esteja vivendo, viveu ou viverá. Paulo diz em Filipenses 4: 4 "Alegrai-vos sempre no Senhor; e digo outra vez; alegrai-vos."

Tolstoi disse que "a alegria de fazer o bem é a unica felicidade verdadeira"

Já Alessandro Manzoni disse que: "Deus nunca pertuba a alegria dos seus filhos se não for para preparar-lhes uma coisa mais certa, melhor e maior" Ual!

e que tal a palavra de Josemaria escrivá: "A alegria que deves ter não é aquela que poderíamos chamar fisiologica. Mas sim, sobrenataural. Essa alegria procede de abandonar tudo e de se abandonar a si mesmo no braços carinhosos do nosso PAI CELESTIAL."

Após a morte de Estevão e com a aprovação de Saulo, naquele mesmo dia levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém e com exceção dos apóstolos, todos foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria. Mas ao invés de ficarem se lamentando, criticando a ação de DEUS ou perderem a esperança. Os que foram dispersos iam por toda a parteanunciando a Palavra e quando chegaram em Smaaria, Filipe anunciva-lhes a Cristo e as multidões unânimes, ouvindo e vendo os milagre de DEUS alegravam-se. a grande perseguição foi a maneira como DEUS agiu para que o Evangelho saisse de Jerusalém e alcançasse as outras regiões. Será que DEUS não poderia ter agido de outra forma? Creio que sim. Mas porque seráque ELE preferiu a perseguição? A resposta está meus irmãos na maneira como os discípulos sairam. Apesar do risco de Vida, aquelss homens e mulheres APAIXONADOS POR DEUS, não tiveram medo. Eles deixaram de lado seus preconceitos, diferenças e ao invés de lamentar, criticar e ficarem sem esperança. Aqueles irmãos levaram Cristo, Alegria e renovaram a Esperança das pessoas de toda aquela região.
Será que sua luta pessoal não tem haver com a tristeza que pairou e estacionou sobre você? Será que sua tristeza não vem do fato de você está cercado de pessoas necessitadas de JESUS e você tem permanecido calado? Será que estar calado não tem haver com desesperança?
Se há um povo que pode produzir Alegria em meio ao sofrimento. Esse povo é o Povo de Deus, família de Deus ou igreja. Chame como você desejar. E você faz parte dessa família. Quero que você pense nas oportunidade que o SENHOR tem dado a você dia a dia, em meio as lutas dessa vida. Agora ao invés de entristecer-se mais. Opte por agir como aqueles irmãos que mesmo perseguidos, respirando ares de assolação e morte decidiram fazer daquele momento extremo,um momento que alteraria a vida dos moradores da cidade de Samaria. Paulo escrevendo a igreja em Roma disse: "Porque o Reino de deus não consiste em comer e beber, mas em justiça, paz e alegria no Espírito Santo." Quem poderia conter aqueles irmãos cheios da alegria do Espírito Santo. Enxergue cada momento da vida como um oportunidade dada pelo SENHOR para Semear, Plantar e Colher alegria. Seja um promotor da Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião e Pergunte ao Pastor: